Ramificações do Horror

By 2 de outubro de 2024 TEPT

Ramificações do Horror

Por Marcus Aguirra

O jornal britânico The Guardian lançou há alguns dias, num episódio do seu podcast “Today In Focus”, um resgate fatídico do caso de Gisèle Pelicot, 72 anos, ex-esposa de Dominique Pelicot, de 71 anos, que teria recrutado 50 homens em salas de bate-papo online, com idade entre 26 a 74 anos, num período que chega a 30 anos de união, para ter relações sexuais sem consentimento com Gisèle enquanto ela não estava consciente (após recebimento de sedativos).

Alguns dos homens disseram que souberam que ela estava sedada pelo próprio Dominique, que teria avisado-os do fato previamente. O julgamento tem previsão de encerramento em dezembro, à medida que são coletados depoimentos e provas de todas as partes. Foi possível incriminar o francês por um pequeno detalhe – enquanto ele estava num supermercado, tentou filmar as partes íntimas de uma outra frequentadora. Foi levado à polícia, que então pediu seu computador e encontrou registros dos momentos em que os diversos infratores visitavam sua casa.

Há dois recortes importantes para a notoriedade do caso e o primeiro é que Gisèle, a vítima, pediu que o julgamento fosse aberto ao público, para expandir o conhecimento de que os eventos traumáticos podem acontecer com o auxílio destes remédios, até por alguém que está dentro da sua própria casa.

O outro é que Dominique, que pode ser condenado a até 20 anos de prisão, relatou que teria sido abusado quando estava na transição da infância para a adolescência, enquanto estava internado num hospital, também anestesiado.

O episódio do podcast do The Guardian está disponível no Spotify e em outras plataformas.

 

Fonte Imagem: Pexels
O uso de imagens serve para fins educativos, não visa lucros.